Blog do Eduardo Tacto - Um apaixonado por futebol feminino!

sábado, 29 de outubro de 2011

Uma derrota em campo,mas uma vitória fora dele.

O Canadá venceu o Brasil, nos pênaltis por 4 a 3, nesta quinta-feira, 27 de outubro, e faturou o ouro no Pan-Americano. A partida ficou em 1 a 1 no tempo regulamentar e não teve gols na prorrogação. Esta foi a primeira vez que as canadenses subiram no lugar mais alto do pódio em Pan-Americanos. Nas outras duas oportunidades em que ganharam medalhas, elas levaram para casa uma prata (2003) e um bronze (2007).
Mesmo com o boicotre da Globo aos jogos que impediu de se levar as melhores jogadoras, nossas meninas deram o melhor de si e honraram a camisa e tiveram um resultado bem melhor que o time masculino nesse Pan.
As meninas do Brasil abriram o placar aos 4 minutos do primeiro tempo, com um chute de fora da área. No entanto, após o gol, as brasileiras recuaram e começaram a abrir espaços para o Canadá criar.
Na etapa final, com postura diferente, as brasileiras botaram pressão durante todo o tempo, mas esqueceram de fechar a defesa no final e levaram um gol da craque Sinclair, aos 43.
Prorrogação
Visivelmente abaladas com o gol, as jogadoras do Brasil mais defenderam do que atacaram nos dois tempos da prorrogação.
Pênaltis
Matheson, Sinclair, Booth, Schmidt converteram para o Canadá, enquanto Chapman mandou na trave. Já o Brasil perdeu dois dos cinco pênaltis, com Grazi e Debinha. Fran, Maurine e Ketlen fizeram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário